CulturaPrimeira Vista

FIMO 2019 leva marionetas às fontes da cidade

[themoneytizer id=”16574-1″]

A organização do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) anunciou vai levar marionetas a uma das fontes da cidade de Ovar, embora não tenha especificado em qual delas. “Os espectáculos do FIMO caracterizam-se por se realizarem em vários espaços instalados ao ar livre – nos quais se inclui o Jardim do Cáster, a praça do Chafariz de Neptuno, o Largo do Tribunal, a Capela de Santo António, o Parque Urbano e a Praça das Galinhas – e a esses locais emblemáticos o festival acrescenta este ano as fontes da cidade de Ovar”, revela a organização em comunicado.

A edição de 2019 decorre de 7 a 9 de junho e prevê 71 espectáculos, numa programação assegurada por 28 companhias portuguesas e estrangeiras, envolvendo actuações de marionetistas de 14 países em 15 espaços públicos – sempre com entrada livre.

O objectivo, segundo o director do certame, Nuno Pinto, é “levar os espectadores a conhecerem diferentes pontos de interesse” na sede do município, recorrendo para o efeito a companhias de Portugal, Espanha, Israel, França, Chile, Bélgica, Argentina, Itália, Brasil, República Checa, Uruguai, Alemanha, Venezuela e China.

Dois nomes estão já anunciados para o cartaz de 2019: o Centre de Titelles de Lleida, de Espanha, e o Blick Thèâtre, de França. No primeiro caso, o colectivo espanhol trará a Ovar o espectáculo “Hathi” (imagem), que envolve a história de “um elefante que causa impacto por onde passa”, enquanto que no que se refere à companhia francesa, a performance “Hullu” aborda a temática do autismo e resultará de “malabarismos de aparências falsas, em que a loucura é tão assustadora quanto encantadora”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo