CulturaPrimeira Vista

Com uma simples caneta Bic

 

A exposição de Almerinda Pereira “Yo Te Quiero, Mamá” inaugurada esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Ovar, assenta em duas séries distintas que têm em comum o uso da esferográfica bic azul e o tratamento do tema da figura materna.

A série “Yo Te Quiero, Mamá” consiste num conjunto de 25 desenhos a esferográfica BIC, de base narratológica, que ficcionam o verídico e insólito caso, publicado pela revista Times, de uma mulher de 36 anos que trata um boneco como um filho.

“Escritores Bic” é outra série da artista que se encontra em exposição, que visa o cruzamento de áreas como o desenho e a literatura, através de um conjunto de 13 ilustrações criadas a partir da imagem e do imaginário de escritores portugueses e espanhóis.

Almerinda Pereira (França, 1975) iniciou o seu percurso artístico, de forma autodidata. Tendo experimentado vários estilos, encontrou a sua linguagem no contexto da Nova Figuração. Como técnicas privilegia a pintura a óleo sobre tela e a esferográfica azul bic sobre papel, tendo nos últimos três anos realizado dezenas de ilustrações, algumas das quais em revistas literárias.

A exposição ficará patente até dia 11 de outubro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo