Empresas

Como encontrar exemplos de currículos online?

Após um longo período de estudo ou formação, sente-se pronto para entrar no mercado de trabalho ou está à procura de um novo emprego. O objectivo é conseguir o trabalho que deseja, pelo que tem de se dar a si próprio a melhor hipótese de conseguir que o recrutador confie nas suas qualidades e o contacte para uma entrevista. Para o conseguir, há certas medidas a tomar. Para os tornar seus, leia o artigo até ao fim.

Defina as suas prioridades e objectivos

Quando se pensa em conseguir um emprego, duas coisas vêm directamente à mente: o curriculum vitae ou modelo de currículo e a carta de apresentação. Embora estes sejam essenciais para serem notados pelo recrutador, não são suficientes.

De facto, para optimizar as suas hipóteses de conseguir um trabalho cobiçado, há uma série de disposições que deve seguir à risca. Um dos mais importantes é definir as suas prioridades e objectivos.

Especificamente, antes de tentar candidatar-se a um emprego nas redes sociais ou nos meios de comunicação tradicionais, deverá determinar o seu objectivo profissional e rever as suas qualidades e antecedentes.

Submeta-se a um interrogatório sério sobre o que pretende fazer, as suas competências no sector de actividade da empresa em questão, a sua experiência, o seu património e, se possível, os seus limites.

Criação de uma aplicação de qualidade

Depois de ter feito um balanço dos seus objectivos e prioridades, é agora altura de os transcrever nos seus documentos de candidatura.

Refaça completamente o seu CV

O documento que atrai a maior atenção dos empregadores é o curriculum vitae. Sendo este o caso, deve ser produzido com o maior cuidado possível. Para tal, é melhor varrer o passado para debaixo do tapete.

Desta forma, pode evitar a influência de frases ou experiências que já não têm valor ou que pelo menos não têm qualquer ligação com a posição pretendida. A melhor dica para escrever um CV eficaz é adaptá-lo ao trabalho com um título interessante.

Escreva uma carta de apresentação que certamente será lida

Tal como o CV, uma boa carta de apresentação é o primeiro passo para obter uma entrevista de emprego. É portanto aconselhável escrever uma carta única e personalizada para mostrar o seu interesse no trabalho e, por extensão, na empresa.

Para maximizar as suas hipóteses, é melhor usar um vocabulário que seja familiar ao empregador para evitar mal-entendidos. Além disso, destacar-se da multidão com o seu estilo, mas permanecer profissional. O gráfico tipográfico também deve ser respeitado.

Ser contactável

Muitas pessoas vão pensar que é óbvio, mas por vezes uma chamada telefónica perdida pode ser a queda do desejo de conseguir um trabalho cobiçado. Daí a importância de ser contactável através de qualquer canal.

É ideal ter um endereço de correio electrónico profissional e operacional e consultá-lo em tempo real. Caso contrário, active as definições para que as notificações de novas mensagens sejam sinalizadas no seu telefone. Muitas vezes, o erro que algumas pessoas cometem quando procuram trabalho não é para ser alcançável. Não se esqueça que um perfil bem feito é importante quando se procura um emprego online.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo