Publicidade
Empresas

Como monitorizar o WhatsApp do seu fiho: Aprenda um método simples aqui

Controle Dos Pais No WhatsApp: Funcionamento E Importância
O WhatsApp é um excelente meio de comunicação, mas como em qualquer ferramenta poderosa, é fundamental um uso com responsabilidade. Isso é um desafio quando se trata de crianças a  utilizador o aplicativo, por isso, é necessário o controle dos pais para o WhatsApp dos filhos. Vamos abordar esta temática e muito mais neste artigo.
Porque é que as crianças gostam tanto do WhatsApp
O WhatsApp é gratuito, divertido e fácil de usar. Através dele as crianças podem trocar mensagens, vídeos, áudios e fotos de forma instantânea com os seus colegas. É possível fazer chamadas de voz e de vídeo e os utilizadores também podem criar grupos com até 256 pessoas. No WhatsApp existe uma percepção de privacidade.
As mensagens são armazenadas nos smartphones, não em servidores. Uma criança ou adolescente pode simplesmente limpar uma conversa e as hipóteses dos pais descobrirem o conteúdo da mesma caem drasticamente. As mensagens trocadas pela app são criptografadas de uma forma que nem mesmo o WhatsApp consegue ler ou visualizar o seu conteúdo.
Apenas as pessoas que têm acesso ao WhatsApp/Smartphone que está na conversa ten acesso às mensagens. Há também funções divertidas como o Status onde é possível compartilhar conteúdo que irá desaparecer com o tempo. Um detalhe: é possível escolher quem pode visualizar o conteúdo do status.
Os perigos do WhatsApp para as crianças
O WhatsApp tem aspectos negativos que podem ser perigosos especialmente para crianças e adolescentes. Por exemplo, o WhatsApp pode ser viciante e o seu uso excessivo pode trazer problemas de saúde como dores nas costas, pescoço, irritação nos olhos, etc. O WhatsApp também pode distrair os mais jovens dentro da sala de aula e prejudicar a aprendizagem.

As crianças podem sentir-se entediadas durante as aulas e simplesmente não resistirão e vão abrir o aplicativo para verificar as mensagens. O WhatsApp também pode prejudicar a capacidade de comunicação. Em vez de se comunicarem com pessoas próximas, as crianças podem crescer a preferir ligar-se através de aplicativos. Por esses motivos, o problema de como ver whatsapp de outra pessoa torna-se importante para os pais. Outros exemplos de aspectos negativos incluem:

1. Crianças podem ser vítimas de bullying.
2. Elas podem ser enganadas por pessoas mal intencionadas como predadores sexuais.
3. Elas podem usar o aplicativo para manter segredos de seus pais.
4. Elas podem ter contacto com conteúdo inapropriado.
O que os pais devem fazer para proteger seus filhos
O primeiro passo é ter uma discussão com os filhos sobre os perigos das redes sociais. Crianças e adolescentes não têm noção de como podem ser prejudicadas através de plataformas como o WhatsApp. Os pais têm o dever de ajudar os seus filhos a lidarem com as opções de privacidade no WhatsApp.

Coisas como a foto de perfil devem ficar visíveis apenas para contactos e não para todos. É importante que os pais confiram as actividades dos filhos no App regularmente. É importante conferir as conversas e principalmente os grupos. Conferir o WhatsApp é uma maneira de entender o que está a acontecer na aplicação.

Um excelente app de controle dos pais para WhatsApp
Existem aplicações que podem ajudar os pais a protegerem os seus filhos dos perigos das redes sociais. O mSpy, app para monitorar WhatsApp dos filhos grátis, é um excelente exemplo disso. Trata-se de um aplicativo que permite aos pais verem o chat de WhatsApp e actividade dos filhos de forma remota. Com a ajuda deste app, verá como ter acesso ao smartphone do seu filho sempre que quiser.
Através do mSpy pode monitorizar todos os dados do WhatsApp do seu filho. Estamos a falar da data e hora das mensagens, duração das chamadas e etc. E claro, poderá ler as mensagens do WhatsApp do seu filho, tanto as que foram enviadas como as que foram recebidas.
Também será capaz de navegar pelo WhatsApp do seu filho. Isso quer dizer que com o mSpy vai conseguir ver as fotos e vídeos que foram enviados e recebidos através do dispositivo monitorado. Pode monitorizar o seu filho quando quiser através do painel de controle do mSpy.

O mSpy permite bloquear o WhatsApp no smartphone do seu filho. Se acha que o aplicativo é perigoso demais, esta função pode ser exatamente o que você precisa. Basta visualizar a lista de aplicativos instalados no dispositivo do seu filho e clicar em bloquear WhatsApp.

publicidade
Conclusão
Não há dúvidas de que o WhatsApp pode ser útil para crianças e adolescentes. Ele pode ajudar na comunicação directa entre pais e filhos, na organização de trabalhos escolares em grupo e muito mais. O mSpy é a ferramenta de controle dos pais para WhatsApp que permite que os filhos usem o aplicativo ao mesmo tempo que te dá o poder de protegê-los dos aspectos negativos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo