DesportoFutebol

Conheça os aspectos culturais únicos do futebol latino-americano

O futebol é um dos mais importantes desportos do mundo. Com as suas várias centenas de anos de história, nunca deixou de encantar massas de todos os cantos do planeta.

Como resultado, os aspectos culturais referentes ao futebol desenvolveram-se de forma única em muitos países e continentes. Uma das maiores e únicas dessas culturas que nunca surpreendem é a da América Latina.

Quase em nenhum outro lugar as pessoas ficam tão empolgadas com um desporto, fazem aposta de futebol online e têm uma lealdade tão eterna pelos seus clubes favoritos.

Dito isto, nesse artigo vamos aprofundar e ver exactamente o que diferencia os latino-americanos do resto do mundo.

Vontade de viajar pelo mundo

Ao longo de qualquer ‘copa’ do mundo, não importa onde seja sediada, vamos sempre encontrar um exército de latino-americanos que economizaram grandes somas de dinheiro para apoiar sua nação enquanto compete contra o mundo.

Isso é especialmente impressionante se levarmos em consideração os números oficiais do PIB dos países latino-americanos.

Geralmente, eles são significativamente mais baixos do que os seus homólogos norte-americanos e europeus. E gastar tanto dinheiro para apoiar o seu país demonstra o quanto eles são dedicados ao desporto-Rei.

Paixão Latina no estádio

Muitos fãs de futebol ficam muito contentes em permanecer nos seus lugares com uma cerveja gelada e apenas relaxar enquanto a partida se desenrola.

Não há muita gritaria, a menos que algo extraordinário aconteça. Claro, existem fãs selvagens na Europa, mas eles são uma minoria. Na América Latina, todos enlouquecem com a clássica paixão latina ao entrar nos estádios.

Há gritos, cânticos, aplausos e cânticos em quase todos os 90 minutos do jogo. A energia é contagiante e mesmo que normalmente seja uma pessoa casual e descontraída, não pode deixar de participar e divertir-se com eles.

Este nível de paixão é simplesmente único e incomparável. Claro, isso às vezes vai mais além.

Recentemente, vários casos de violência ocorreram no futebol sul americano, com casos relatados no Chile, Brasil e Argentina. Existem dois lados da moeda onde um, infelizmente, é um pouco mais sombrio. Felizmente esta é a excepção e não a regra.

Lealdade eterna às suas equipes

Os latino-americanos têm uma lealdade eterna por seus times. Normalmente, eles apoiarão o time em todos os momentos, mesmo que se mudem para outro estado ou país. Essa lealdade parece quebrar as barreiras de tempo e espaço.

A lealdade se mostra de muitas maneiras diferentes, o time favorito pode estar perdendo, sem ganhar um título à anos e descendo nas classificações de suas ligas nacionais – e ainda assim os torcedores não deixam de assistir um só jogo.

Apostar em futebol é uma tradição na América Latina. É um passatempo comum para muitos quando estão com seus amigos assistindo ao jogo na TV ou no estádio. Claro, eles também estão interessados ​​em ganhar além de toda a diversão envolvida.

Muitas vezes, os torcedores vão a plataformas como, por exemplo, a Vulkanbet apostas online e estão dispostos a apostar dinheiro no seu time de coração mesmo diante de probabilidades ruins. Isso sim é paixão!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo