Cultura

Balanço positivo da participação na FITUR

A Câmara Municipal de Ovar faz um balanço positivo da participação na FITUR, entre e 20 e 24 de janeiro, com stand próprio, divulgando os principais eventos e as potencialidades do seu território. Ao longo de 5 dias, mais de 10 mil pessoas visitaram o stand de Ovar, “Território de Emoções”, deliciando-se com o pão-de-ló, divertindo-se, fotografando os trajes de Carnaval e conhecendo melhor o concelho, através dos vídeos apresentados, do Guia Turístico em Espanhol e das informações disponibilizadas.

De sublinhar a visita ao stand de uma comitiva da Confraria do Vinho de Carcavelos, que incluía o presidente e o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Oeiras. Nesta visita, a degustação do Pão-de-ló foi acompanhada pelo vinho de Carcavelos, que conheceu o seu apogeu durante o reinado de D. José I (Séc. XVIII), sob grande dinamismo do 1º Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, Sebastião José de Carvalho e Mello, tendo sido sugerida a hipótese de uma harmonização do pão-de-ló com o vinho de Carcavelos.

Alexandre Rosas, vereador com o pelouro da Cultura e Turismo avança que “a participação pela primeira vez nesta feira foi uma experiência muito positiva”. “Demos a conhecer o nosso Carnaval, com um programa exclusivamente espanhol – facto inédito, o pão-de-ló de Ovar, os nossos azulejos e todo o potencial do nosso concelho”.

O autarca está convencido que “os que nos visitaram na FITUR, na sua maioria espanhóis, ficaram encantados com a diversidade patrimonial, ambiental e cultural do nosso concelho e que promoverão uma visita ao nosso Território de Emoções. Obviamente, faremos uma avaliação mais aprofundada desta participação na FITUR ao longo do ano de 2016, mas perspectivamos a participação em certames como este, pois são uma montra por excelência para o nosso concelho”.

A próxima já está marcada entre os dias 2 e 6 de março, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo