CulturaPrimeira Vista

Contacto inaugura Sala Manuel Ramos Costa

A 32.ª edição do Festival de Teatro de Ovar fica marcada pela inauguração da Sala Manuel Ramos Costa com uma exposição permanente de algum do seu espólio pessoal e artístico.


Fica também patente a versatilidade do artista, desde a escrita, passando pela pintura, para chegar ao teatro.

Fernando Rodrigues, da direção da companhia de teatro de Ovar, guiou os presentes entre as peças expostas, apontando também alguns prémios ganhos por grupos de outros pontos do país onde Ramos Costa também encenava.

Joaquim Tavares, representante da Feira Viva, empresa municipal que organiza a Viagem Medieval, também presente, prometeu trazer para esta sala “os escritos do Manuel feitos para a Viagem Medieval, resultado de muito trabalho de pesquisa e rigor histórico”.

“Se o Manuel estivessse em Lisboa, poderia ter uma carreira diferente”, anotou Fernando Rodrigues, anunciando, em primeira mão, que a Federação Portuguesa de Teatro vai atribuir o nome Manuel Ramos Costa ao Prémio Nacional de Encenação.

Veja aqui o programa completo dos espetáculos (reservas através de [email protected] , para os espetáculos na Casa da Contacto e através de [email protected], para os espetáculos no Centro de Arte de Ovar).

 

 

Botão Voltar ao Topo