LocalPrimeira Vista

Corpo de homem aparece a boiar na praia do Furadouro em Ovar

O corpo de um homem foi encontrado esta quarta-feira a boiar a sul da praia do Furadouro em Ovar, mas desconhecem-se as causas da morte, anunciou esta quarta-feira fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN). Segundo foi possível apurar, a roupa do homem estava no areal e ele estava de calções, tudo indicando que terá ido tomar banho e pode ter sido apanhado por um agueiro e não conseguiu sair.



O homem, com cerca de 50 anos, ficou no mar, com o alerta para o avistamento do corpo cerca das 13 horas.

“Recebemos um alerta de um avistamento, por parte de um casal, de um corpo de um homem, em idade avançada, a boiar a cerca de 300 metros a sul da praia do Furadouro”, informou o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Ricardo Guerreiro.

Segundo a mesma fonte, foram de imediato ativados elementos da AMN, da Polícia Marítima e da Estação Salva-Vidas de Aveiro, bem como dos Bombeiros de Ovar e da Viatura Médica de Emergência (VMER) da Feira.

O comandante referiu que foram realizadas manobras de reanimação sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local. Desconhece-se ainda a identidade do homem.

O corpo foi transportado para o Gabinete Médico Legal da Feira pelos Bombeiros de Ovar a fim de ser submetido a autópsia. Estiveram no local quatro meios, incluindo uma moto de água, e nove homens dos Bombeiros de Ovar, quatro elementos da autoridade marítima e a VMER da Feira.

Botão Voltar ao Topo