LocalPrimeira Vista

Correr de Ovar até Fátima para ajudar o Gonçalo

Edgar Resende, natural de Avanca, no concelho de Estarreja, é militar no Regimento de Infantaria N.º 10 de São Jacinto e há muito apaixonado pelo BTT, corrida e trail.

Quando conheceu a história do Gonçalo, de Santa Maria da Feira, não conseguiu ficar indiferente ao seu percurso de vida, à sua persistência e, acima de tudo, ao seu sorriso, daqueles que entram no coração e transformam qualquer um. E foi isso mesmo que aconteceu com este militar de carreira, pai de gémeos e incapaz de virar costas a estes pais “que se desdobram em acções para angariar fundos para os tratamentos ”, disse ao Diário de Aveiro, explicando que o pequeno grande herói tem 7 anos e nasceu com uma doença neurológica sem diagnóstico até aos 3 anos.

Edgar vai apoiar causa do Gonçalo da seguinte forma: No próximo dia 26 de Julho parte de Ovar em direcção a Fátima, num só dia, a correr, e está a vender os quilómetros (entre 160 a 180 km) que reverterão exclusivamente para a causa do Gonçalo.

“Podem comprar os kms que quiserem, basta utilizarem o NIB Instituição bancária: BPI
IBAN: PT50 0010 0000 5038 4450 0012 9”

Depois, acrescenta, “basta enviar para a página do Gonçalo uma mensagem a dizer os kms que compraram ou para mim, pois estou em contacto com o pai do menino. Qualquer pessoa pode comprar os kms que quiser, tal como pode haver várias pessoas a comprar os mesmos quilómetros.

Falta dizer que cada km tem o valor simbólico de 1 Euro e Edgar espera conseguir vender todos os kms, assim como superar o valor da distância.

“Estive a estudar o trajecto até ao Santuário de Fátima, por forma a evitar o trânsito rodoviário e neste momento está praticamente definido a rota a fazer”.

A corrida vai passar por Avanca, Estarreja, Fermelã, Eixo, Nariz, Palhaça, Mamarrosa, Carmaneira, Arazede, Carapinheira, Alfatelos, Gesteira, Almagreira, Colmeias (ligação ao IC2), Santuário de Fátima

Km’s total: +/- 155 a 160
Saída: sexta-feira dia 26 de julho
Chegada ao Santuário: fim de tarde de sábado, dia 27 de julho.

Em relação à saída é provável que a mesma aconteça ao fim de tarde de sexta ou então na madrugada de sexta para sábado.

A iniciativa já recolheu um pouco mais que 1000 euros, mas ainda vão a tempo de comprar mais alguns. “o Gonçalo agradece e nós também”, conclui o Edgar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo