Covid-19Cultura

Covid19 adia concerto comemorativo da Cidade de Estarreja

Evento fica adiado para maio

Por razões inerentes à pandemia da COVID-19, e dado o isolamento profilático de alguns músicos, foi adiado o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, com direcção do Maestro Cláudio Ferreira, agendado para esta sexta-feira, dia 28, no Cine-Teatro de Estarreja, em comemoração do 17.º aniversário da Cidade de Estarreja.

Infelizmente, a ausência de um número significativo de músicos, inviabiliza a realização do concerto na próxima sexta-feira, obrigando ao seu adiamento, para dia 8 de maio, domingo, às 17h.

Todos os anos, a Câmara Municipal de Estarreja celebra o aniversário da elevação de Estarreja a Cidade com a presença de talento criado no nosso concelho e valorizando, também, os agentes culturais locais. Surgiu assim o convite à Orquestra Filarmonia das Beiras e ao Maestro estarrejense Cláudio Ferreira.

O espectáculo terá como solista o trompista Ricardo Silva, jovem estarrejense atualmente a residir em Berlim e que iniciou o seu percurso na Banda Visconde de Salreu, e que conta com uma já extensa carreira no mundo orquestral e da música de câmara. Neste concerto será apresentado o concerto n.º 1, em Mib Maior, Op. 11, para trompa e orquestra de Richard Strauss.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo