Cultura

Vai ser um Festim (outra vez)

O cartaz completo da 7ª edição do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo foi apresentado no Cine-Teatro de Estarreja, numa conferência de imprensa conjunta dos seis Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Oliveira do Bairro.

Este modelo de programação em rede tem permitido trazer a Portugal grandes nomes internacionais da world music que, de outra forma, seriam improváveis ou mesmo impossíveis em palcos nacionais. Para Luís Fernandes, programador do festival, esta será a segunda melhor edição: “se o ano passado chegámos todos à conclusão de que foi a melhor edição de sempre do Festim, este ano gostaríamos de apresentar uma 7ª edição que demonstre que a do ano passado pode ter sido a melhor de sempre, mas não o tem de ser para sempre”.

De 13 de Junho a 25 de Julho, esta 7ª edição estende-se por um total de 17 concertos maioritariamente realizados ao ar livre, devolvendo a festa à rua com concertos em espaços públicos, mas também em alguns dos equipamentos culturais da região, na festiva viagem deste ano por quatro continentes.

À 7ª edição, o Festim oferece os encantos de toda uma região ao público que assistir aos concertos de Kepa Junkera & Sorginak (País Basco, Espanha), Jacky Molard Quartet (Bretanha, França), Noreum Machi (Coreia do Sul), Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira (Brasil), Brigada Victor Jara (Portugal), Richard Bona (Camarões), Orquestra Típica Fernández Fierro (Argentina) e Ferro Gaita (Cabo Verde).

A sessão contou com o presidente da Câmara do Município anfitrião, Diamantino Sabina, contou ainda com as intervenções de João Alegria (CM Estarreja), Elsa Corga (CM Águeda), Catarina Mendes (CM Albergaria-a-Velha), Almeida e Costa (CM Sever do Vouga), Alda Ribeiro (CM Ovar) e Catarina Pereira (CM Oliveira do Bairro) e do programador do festival, Luís Fernandes (d’Orfeu Associação Cultural).

ste é único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals”, o Festim acontece, de novo, a partir de 13 de Junho!

Ver mais info:
http://www.festim.pt/
http://www.facebook.com/dorfeu.festim

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo