ComunicadosPolítica

Dia Nacional das Aves Migratórias – Os Verdes

No próximo sábado, dia 13 de maio, celebra-se o Dia Mundial das Aves Migratórias que visa a sensibilização para a necessidade de proteção e conservação das aves migratórias e dos seus habitats e a consciencialização global para as ameaças que as aves enfrentam.

Apesar da importância dos ecossistemas aquáticos para as aves, estes encontram-se cada vez mais ameaçados pela poluição da água, pressão humana e alterações climáticas pelo que é fundamental a preservação dos recursos hídricos que sustentam estes centros naturais de biodiversidade.

Ao longo dos anos, em particular na última década, o Partido Ecologista Os Verdes tem acompanhado e intervindo na Barrinha de Esmoriz, nomeadamente no Parlamento, com várias perguntas e iniciativas para assegurar a qualidade das águas que aí afluem. Em 2018, o Projeto de Resolução do PEV pela implementação de medidas para a monitorização e despoluição dos cursos de água que desaguam nesta lagoa, esteve na origem da Resolução da Assembleia da República n.º 53/2019 que recomenda ao Governo que promova as medidas adequadas à eliminação dos focos de poluição na Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paranhos.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do roteiro Ecologista que Os Verdes estão a levar a cabo pelo país, orientado para o contacto próximo com as populações e abordagem aos principais desafios que o país e os portugueses enfrentam, em particular os ambientais.

Programa 13/05/2023 | Sábado | Paramos (Espinho):

10.00h – Visita à Barrinha de Esmoriz (ponto de encontro em Paramos, junto ao aeródromo de Espinho – 40.97289, -8.64117 )

Partido Ecologista Os Verdes

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo