EmpresasPrimeira Vista

CaetanoBus vai enviar mais 60 autocarros a hidrogénio para França

A CaetanoBus, a primeira empresa portuguesa a produzir autocarros a hidrogénio da Toyota, informou esta segunda-feira o firmar de mais uma parceria, desta feita com um operador francês de transportes públicos em Estrasburgo.

A CTS – Compagnie des Transports Strasbourgeois, elegeu a CaetanoBus para o fornecimento de até 60 autocarros elétricos a hidrogénio, nos próximos 5 anos.

Este é o maior acordo de sempre alcançado pela CaetanoBus em França, já depois de ter conquistado um concurso para o envio de 60 autocarros a hidrogénio para o operador alemão de transportes públicos Deutsche Bahn.

[give_form id=”70395″ show_title=”true” show_content=”above” display_style=”onpage”]

Atualmente, e tendo em consideração este contrato de Estrasburgo, a CaetanoBus tornou-se o fabricante de autocarros europeu com mais encomendas em carteira no segmento a hidrogénio.

O H2.City Gold – resultado de uma parceria entre a Toyota e a CaetanoBus – é um autocarro standard 12m de piso baixo, com carroçaria de alumínio e que a partir de 2024 será equipado com a nova geração da pilha de combustível Toyota que terá uma potência nominal de 70 kW (95 cv).

Os autocarros estão também equipados com um conjunto de baterias com capacidade de 44 kWh e um motor elétrico com uma potência de 180 kW (244 cv). O H2.City Gold oferecerá uma autonomia de mais de 500 km, sendo capaz de igualar a autonomia dos autocarros convencionais a diesel num único abastecimento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo