Empresas

Distribuidora de tabaco inaugura novas instalações em Albergaria-a-velha

A Tabamanos – Comércio de Tabaco inaugura no dia 27 de Maio as suas novas instalações na Zona Industrial de Albergaria. Um investimento, que ultrapassou os 250 mil euros, responsável pela criação de cinco novos postos de trabalho. Num futuro próximo, e no âmbito do seu plano de expansão, a empresa de cariz familiar prevê recrutar mais pessoal.

Com um volume de negócios de 16,2 milhões euros, a Tabamanos ocupa o 11.º lugar entre as maiores empresas de Albergaria-a-Velha. O bom posicionamento é fruto da visão dos irmãos Coelho que gerem a empresa desde o ano 2000, altura em que aceitaram o desafio do negócio da venda de tabaco que era pertença de António Augusto Martins Pereira e Herdeiros, neto do Comendador Augusto Martins Pereira.

Nascidos no seio de uma família empreendedora, os irmãos Ilídio, Carlos e Sérgio Coelho acumularam a nova actividade com outros negócios que geriam na época. “Nascemos atrás de um balcão e por isso estivemos desde sempre muito familiarizados com a actividade do comércio”, recorda Carlos Coelho que, na altura, trocou um emprego estável numa grande empresa albergariense para apostar no trabalho por conta própria. “Nenhum de nós tinha experiência na venda do tabaco, mas a vocação para a área comercial esteve presente desde sempre”, afirma.

Fruto de uma nova estratégia comercial e reorganização interna, focada cada vez mais no cliente, a Tabamanos tem vindo a crescer de uma forma sustentada, com um aumento de facturação superior a um milhão de euros anuais, tendo duplicado os lucros no último ano. “O crescimento vem naturalmente quando temos uma relação de honestidade e confiança com quem nos procura”, afirma Carlos Coelho, lembrando que “as margens comerciais do tabaco são diminutas e a única forma de nos diferenciar é através do relacionamento que mantemos com os nossos clientes”.

Com uma actividade consolidada no Centro e Norte do país, a empresa está presente em 23 Municípios, através das cerca de 500 máquinas de venda que possui. Os mais de 700 clientes dão provas da credibilidade que a empresa imprime ao mercado da venda de tabaco. Uma postura que traduz a filosofia interna: “A Tabamanos é o reflexo do que exigimos para nós mesmos e a forma como estamos no mercado de trabalho reflecte como estamos na nossa vida. Somos uma empresa familiar e, tal como fazemos nas nossas casas, defendemos no dia-a-dia do nosso trabalho valores morais nos quais acreditamos”, assegura Carlos Coelho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo