LocalPrimeira Vista

E-Redes substitui cablagens da iluminação pública do Furadouro

A E-Redes (EDP) está a tratar da resolução do problema da falta de iluminação na Marginal da Praia do Furadouro, nomeadamente na Av. dos Bombeiros Voluntários do Porto, que se faz sentir de forma mais acentuada no período de Verão.

A E-Redes, em parceria com o Município de Ovar, está a realizar uma obra de beneficiação da rede de iluminação pública na marginal da praia do Furadouro.
A intervenção em causa consiste na remodelação da rede subterrânea de alimentação às colunas de iluminação pública, “a qual vai dotar os locais a intervencionar de novos circuitos, possibilitando uma otimização das cargas afetas à rede de iluminação pública”, informa a empresa.
O objetivo desta intervenção, diz a empresa, visa melhorar a Qualidade de Serviço da rede de iluminação pública na marginal do Furadouro, em linha com outras intervenções efetuadas no passado, tais como a substituição das colunas de iluminação pública por novos equipamentos.”

Antes que o tempo estival chegue e voltem a surgir os problemas reclamados há vários anos, a E-Redes arrancou com a mudança completa das cablagens subterrâneas dos passeios da avenida.

Há cerca de dois anos, o diagnóstico do problema eram as colunas de iluminação cuja substituição não resolveu o problema.

A responsabilidade dos trabalhos está cometida à E-Redes que agora substitui os cabos e as ligações velhas por novas esperando assim resolver o problema da iluminação da Praia que está a desesperar os comerciantes do Furadouro.

Urgente: Furadouro clama por iluminação! – Por Lilian Gago

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo