EmpresasPrimeira Vista

Programa Bairro Feliz: Ovar tem 6 ideias a votação até 22 de outubro

Terminada a fase de inscrição de ideias e avaliação por parte do Júri, o Bairro Feliz do Pingo Doce arrancou com a terceira fase do Programa: a abertura do período de votações, que decorre até 22 de outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, com 890 causas a votação. O Programa está a decorrer, no concelho de Ovar, em três lojas, com 6 causas em votação. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja.

Entre 10 de setembro e 22 de outubro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade. Para tal, os clientes Pingo Doce vão receber uma Moeda Bairro Feliz, por cada 10€ em compras (máximo de 3 moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de se pesarem os mealheiros.

“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas nas 27 lojas Pingo Doce do distrito de Aveiro”, sublinha Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Os projectos do concelho vareiro estão entre os 54 projetos em votação no distrito de Aveiro incluindo a compra de material didático e de bricolage para melhorar um recreio escolar, ou um pedido de apoio para esterilizar gatas abandonadas nas ruas da cidade. A presente edição conta ainda com um pedido de substituição de muros existentes num campo sintético por varandins de proteção, aumentando a segurança para a prática de desporto das crianças, e com a compra de equipamentos eletrónicos para uma instituição poder implementar terapias para melhorar a saúde mental de utentes. Projetos que até podem ser simples, mas que vão certamente fazer a diferença na felicidade dos Bairros e dos seus moradores.

Recorde-se que o Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas.

Projectos

Pingo Doce – Rua Aquilino Ribeiro, Ovar

Encontro das artes
Pretendemos adquirir máquinas de costura e teares, para a realização de encontros de partilha de conhecimentos tradicionais e intergeracionais, como costura, tapeçaria, bordados e pintura, gratuitamente. Vamos promover o desenvolvimento sustentável, a economia circular e o upcycling. Instituição, Reinventar – Associação Recreativa e Inovação da Arte Popular
Desfibrilhar para a vida
De forma a podermos prestar auxílio à comunidade, procuramos ajuda para adquirir um desfibrilhador. Este mecanismo, por vezes imprescindível e inexistente na área de Ovar, será muito útil na ajuda ao suporte básico de vida. Instituição, Cruz vermelha
Pingo Doce – São João
Brincar, É Descontrair É Aprender
Pretendemos adquirir mobiliário para um parque móvel. As crianças terão na instituição um espaço ao ar livre, apetrechado com brinquedos para brincarem de forma livre: escorregas, um parque, um túnel gigante e baloiços.
Instituição, Centro Social paroquial S. João de Ovar.
Exercitar também é cuidar
Queremos que os idosos sejam capazes de abraçar familiares, jogar com os seus netos e fazer exercício, para que sejam felizes e possam viver mais e melhor. Para isso, queremos criar um gabinete para sessões de fisioterapia.
Instituição, Grupo de Acção Social de São Vicente Pereira.
Pingo Doce de Esmoriz
Um Bombo pela Paz
Vencer num recomeço de vida, envolvendo diferentes faixas etárias e reforçar Laços Familiares, de Amizade e de Paz. Com equipamentos de percussão, vamos ultrapassar os traumas da guerra em salutar convívio. “Um Bombo pela Paz”. Instituição, Associação Cultural “Rufinos & Rufinas”
Produtos Ortopédicos para Todos
Queremos adquirir produtos ortopédicos (cadeira de rodas, cama articulada, andarilho, etc) para estarem disponíveis para empréstimo a cidadãos em situação de vulnerabilidade – num Banco de Ajudas Técnicas Esmoriz. Instituição, Junta de Freguesia de Esmoriz

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo