DesportoPrimeira Vista

Vela: Prova Rainha regressa à Ria de Aveiro

A 51.ª edição do Cruzeiro da Ria, prova de vela que se realiza há mais tempo em Portugal e na Península Ibérica, decorre este fim-de-semana num percurso entre Ovar e Aveiro, com a participação de cerca de 150 embarcações e 300 velejadores.

Os velejadores da classe Optimist partem às 16 horas de sábado da marina do Carregal, em Ovar, terminando o percurso na marina da Torreira, enquanto as outras classes terminam em S. Jacinto.

No domingo, as provas realizam-se no sentido inverso em direcção a Ovar: as embarcações maiores saem de S. Jacinto às 15horas, enquanto os velejadores mais novos arrancam 15 minutos depois da Torreira.

A organização está a cargo da Náutica Desportiva Ovarense, Sporting Clube de Aveiro e Associação Náutica da Torreira – e a regata pode ser acompanhada ao longo de um percurso de grande beleza natural, sendo a ponte da Varela, na Torreira, uma zona privilegiada para observar a festa da vela aveirense. |

Esta é a prova de Vela ex-líbris da Ria de Aveiro que reúne praticantes nacionais e estrangeiros numa verdadeira demonstração da força e do potencial da Vela na região.

É um evento que, apesar de um interregno de um ano, quer manter viva a maior e mais antiga prova de Vela da península ibérica, unindo os Municípios de Ovar, Murtosa e Aveiro, num espectáculo de verdadeira beleza, com centenas de velejadores a emprestarem o colorido das suas velas à Ria de Aveiro.
Mais informação: http://nado-ovar.blogspot.pt

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo