CiclismoDesporto

Efapel foi protagonista no 75.º Circuito de Getxo

A equipa profissional de ciclismo Efapel regressar este domingo às provas de fundo, ao participar no 75.º Circuito de Getxo – Memorial Hermanos Otxoa, em Espanha. Tiago Machado foi o segundo melhor português em prova, ao terminar em 29.º lugar, a 51 segundos do vencedor, o italiano Damiano Caruso (Bahrain-McLaren). Já António Carvalho esteve sempre presente na fuga do dia e de forma global toda a formação mostrou-se muito combativa.

Assumindo-se protagonista da prova, a estrutura de Ovar correu ao lado de alguns dos nomes mais importantes do ciclismo mundial, num domingo incrivelmente chuvoso no País Basco, que levou a inúmeras quedas devido ao piso perigoso. Estiveram envolvidos corredores da Efapel como aconteceu com Rafael Silva e César Fonte, que neste caso foi forçado a desistir. Mas nenhum inspira cuidados.

O circuito correu-se debaixo de chuva, ao longo de sete voltas que completaram 177 km. Uma fuga com oito corredores protagonizou quase toda a jornada, onde a Efapel esteve representada por António Carvalho, até ao momento em que o grupo perseguidor comandado pelas equipas World Tour a anulou, já dentro da última volta. A chegada foi em alto e aconteceu a “conta gotas”, após uma subida de 2 km a 9,1% que culminou no topo da estreante Pike Bidea, um Prémio de Montanha de 2.ª categoria. A seguir a Tiago Machado cruzar a linha, em 29.º lugar, chegava Nicolás Saenz, na 43.ª posição. Foram eles os melhores classificados da Efapel.

Para Rúben Pereira, director desportivo da Efapel, “foi um dia com alguns azares e aparato propiciado pela chuva e um pelotão muito nervoso neste regresso à competição. Tivemos duas quedas que acabaram por dominar os nossos líderes, felizmente nada de grave e uma avaria mecânica na bicicleta de Luís Mendonça, já nos últimos quilómetros. Mas de forma global hoje correu tudo bem e é um dia positivo, com a Efapel presente na fuga do dia, que tinha ciclistas com muita qualidade e o Tiago Machado a chegar no grupo principal”.

CLASSIFICAÇÕES:
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

Circuito com 7 Voltas
Getxo – Getxo: 177 km

1.º Damiano Caruso (Bahrain-McLaren), 04h11m09s
29.º Tiago Machado (EFAPEL), a 51s
43.º Nicolás Saenz (EFAPEL), a 02m44s
68.º Rafael Silva (EFAPEL), a 09m00s
69.º Luís Mendonça (EFAPEL), mt
84.º Gerard Armillas (EFAPEL), a 11m05s
DNF António Carvalho (EFAPEL)
DNF César Fonte (EFAPEL)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo