Cultura

“Encontro d’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” disponível online

O documentário “Encontro d’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar”, que narra a biodiversidade do Baixo Vouga Lagunar, está agora disponível na internet. Este foi o vencedor do prémio “Melhor Documentário Português” no Art&Tur 2018 – 11.º Festival Internacional de Cinema de Turismo.

Depois de ter sido exibido na televisão nacional (RTP e SIC) e em canais internacionais (Bomanbridge Media – Tailândia, CCTV – China, Wild Planet – Rússia, HRT – Croácia e Canal Planete+ – Polónia), o documentário está agora acessível a todos os que ainda não tiveram a possibilidade de o ver.

O “Encontro d’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” foi filmado ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, e contou com a produção e realização de Daniel Pinheiro e parceria científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. A Câmara Municipal de Estarreja foi a promotora.

“Na fase final do seu percurso, o Rio Vouga funde-se com a Ria de Aveiro dando origem a um ecossistema surpreendente. Ao longo de séculos, o Homem moldou este vasto território, conquistando à Ria terra para a agricultura, e ao fazê-lo, criou grandes oportunidades para a vida selvagem. Aqui, a água é protagonista, e os seus ciclos trazem vida, mas também desafios às espécies existentes, obrigando o Homem e a natureza a uma adaptação constante”, descrevem.

Assista ao documentário aqui:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo