ComunicadosPolítica

Esclarecimento de Posição Institucional e Demarcação Formal da Plataforma Cívica AGIR! – Por Jaime G. Milhomes

O Coração Vareiro, por este meio, vem comunicar publicamente o seguinte:

A nossa missão sempre se focou exclusivamente em intervir, de forma cívica, independente e autónoma.

Ao longo dos anos da nossa existência, sempre intervimos, informamos e realizámos atividades, desde o Festival HOPE, apoio aos refugiados Ucranianos (Sinalização do Edifício Girassol) e, o mais importante de tudo, as duas grandes manifestações:

Acorda! Ovar Pela Tua Saúde. A primeira liderada por Daniela Patarena. A segunda liderada por Lígia Pode.

A primeira originou uma intervenção contundente da Daniela Lopes na Assembleia Municipal, onde afirmou com convicção: “Estou aqui de Coração e sou do Coração Vareiro”.

A partir daí, decidiu-se que era necessário ir além das palavras e agir, pois todos estavam e estão conscientes da estagnação do município.

O coletivo CV, composto por Jaime Milhomens, Daniela Lopes, Jacinta Oliveira, M. Andrade, José Mendes e Maria Santos, decide sondar figuras com perfil de “fazedores”, enceta os primeiros contactos e apresenta o projeto. Este motiva, desde logo, grande aceitação, mas por um ou outro motivo profissional, dois dos potenciais pedem escusa, mas apoiam.

O Convite

Lígia Pode aceita o convite feito por Jaime Milhomens para ser candidata à Câmara Municipal de Ovar.
É desenvolvida uma estratégia de marketing político para dar a conhecer Lígia Pode e um projeto político.
Na fase inicial, adota-se o nome somente de CORAÇÃO, como é evidente na apresentação da candidatura, com o slogan: AGIR! Pelo desenvolvimento da nossa terra.

Que passa a ser o nome final e assumido pela Plataforma Cívica. O símbolo mantém-se o Coração e pede-se à designer para o dividir em 8 partes, correspondentes a cada uma das freguesias, para passar uma imagem de equidade entre todas.

Ao tornar-se Fundador e Coordenador Político do AGIR, JM fica responsável pelo Programa Cívico de Poder (Aqui está o meu programa legítimo de PODER: dar PODER A OVAR) e pela elaboração das listas.

Continuar a ler aqui.

Jaime Gomes Milhomens

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo