LocalPrimeira Vista

Esmoriz: DROPI, o Canguru, ajuda a “dar o salto”

O DROPI é um programa de desenvolvimento socioemocional destinado a crianças. Tem sido implementado por vários profissionais e voluntários em diferentes contextos (escolas, jardins-de-infância, centros sociais e comunitários).

Há cada vez mais vozes a defender que a educação socioemocional deveria fazer parte do programa curricular das escolas.

O peograma pretende influenciar pessoas no sentido de terem vidas mais positivas, saudáveis e equilibradas.

A iniciativa deu origem ao pe4sonagem canguru e este ao livro “Dá o Salto com o Dropi!” e, posteriormente, foi produzido um Manual Técnico (disponível online),

A convite da Fundação Calouste Gulbenkian, o Dropi recebeu uma delegação composta por diversos especialistas na promoção de competências sociais e emocionais – composta por Christa Turksma, Aaliyah Samuel, Jennifer Adams, Mark Greenberg – que vieram conhecer o DROPI.

Na Escola da Relva, em Esmoriz, tiveram a possibilidade de assistir a uma sessão do Programa DDROPIpara alunos do SPO, do Agrupamento de Escolas de Esmoriz/Ovar Norte.

“Um agradecimento muito especial à Fundação Calouste Gulbenkian, na pessoa do Dr. Pedro Cunha e à comunidade escolar de Esmoriz que tão bem nos acolheu”.

A acção da Direcção do Agrupamento e da Escola da Relva está a ser muito eligiada, em especial a equipa que está a implementar o DROPI: Cláudia Adão, Carla Conceição e Carolina Florêncio, com a ajuda da Prof. Rosa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo