LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Rede viária beneficiada com 2,6 milhões de Euros

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal de Ovar realizou, nos últimos anos, um investimento superior a 2,6 Milhões de euros na requalificação da rede viária da cidade de Esmoriz.

Falando no lançamento da empreitada de Requalificação da Rua dos Tanoeiros, Salvador Malheiro recordou o montante que o Município investiu, num conjunto de intervenções levadas a cabo, nos últimos anos, na cidade de Esmoriz.

De entre essas intervenções destaque para as Ruas da Estação e Camilo Castelo Branco, a Rua da Estrada Nova, as Ruas Poço dos Mouros e 13 de Maio, a Praça dos Combatentes do Ultramar e ruas envolventes, a Rua Mestra Cecília do Simão, os Passeios da Avenida Draveil, a Rua do Campo Grande, as Ruas da Torre, Cavadas e Nova, a Rua de S. João, a Rua do Rombo, a Rua Serafim Brízida, a parte sul da Travessa Alexandre Sá Pinto, as Ruas da Vinha e Florbela Espanca, a Rua Guerra Junqueiro e ligação à Rua Aquilino Ribeiro, a Rua do Faial, a Avenida da Praia (entre a EN 109 e a Passagem Inferior da Linha do Norte), a Rua de Gondesende, a Rua da Indústria, a Rua e Travessa da Escola, a Rua Pia dos Cavalos e as Ruas Pêro de Alenquer, Gaspar Corte-Real, Matosinhos, São Sebastião, Sta. Maria, Outeiro, Castanheiros e Saibreiras.

Com um prazo de execução de 180 dias, a área de intervenção da Rua dos Tanoeiros, lançada na passada semana, desenvolve-se ao longo de aproximadamente 1.470 metros, com um carácter fortemente urbano, num espaço com envolvente consolidada em termos habitacionais e com a particularidade de servir de acesso a equipamentos/infraestruturas tais como a Estação Ferroviária de Esmoriz e os Passadiços da Barrinha, fazendo ainda a ligação ao município de Espinho.

Salvador Malheiro referiu que “esta era uma obra há muito ansiada pela cidade de Esmoriz. Conheço bem o arruamento e o estado de degradação que adquiriu com o passar dos anos. Mas hoje estamos aqui para finalmente darmos início a esta obra. Para proporcionar melhores condições de circulação, mobilidade e segurança aos utilizadores e aos moradores desta via”. (Ler mais aqui)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo