Cultura

Estreia de Jota.Pê em Portugal passa por Ovar

Um dos nomes mais sonantes da cena atual da música brasileira tem agendada a sua estreia em Portugal já nos próximos meses de setembro e outubro. Depois de conquistar os palcos do Brasil, apresenta-se agora pela primeira vez em Portugal, com quatro concertos que prometem.

O artista passa pelo Porto, dia 30 de setembro, na sala M.O.U.CO, dia 1 de outubro viaja até Coimbra, onde toca no Salão Brazil. A 4 de outubro é a vez de Lisboa receber o músico, com um espectáculo no Auditório Carlos Paredes, e a 7 desse mês finaliza a digressão em território luso com um concerto em Ovar, na Escola de Artes e Ofícios.

Com vertentes que vão de Djavan a Caetano Veloso, passando pelo ‘manguebeat’ de Chico Science, o cantautor paulistano Jota.pê lançou o seu primeiro álbum “Crônicas de um Sonhador” em novembro de 2015, e recentemente o EP “Garoa” com participação de músicos como Marcelo Mariano e Kabé Pinheiro.

Destacou-se ainda como participante no programa The Voice Brasil 2017, e foi considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas.

Em 2020, participou com o seu projecto em duo “ÀVUÀ” no disco de homenagem a Adoniran Barbosa chamado “Onze” nomeado para os Grammy 2021, e que reúne grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro

Também com o “ÀVUÀ”, gravou em 2021 o single “Comum” para o canal Colors, um dos maiores canais de música do Mundo. Recentemente, o duo foi também confirmado no cartaz da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, a acontecer ainda este ano.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo