CarnavalSlider

“Explosão de Alegria” voa até Beja

A escola de samba Juventude Vareira parte, no próximo dia 25, para Beja, onde vai actuar para os militares que estão a participar no exercício “Real Thaw 2015”.

À espera da “Explosão de Alegria” estará um avião, na base de Maceda, no dia 25, que levará a escola vareira até ao cenário das operações. A partida está marcada para as 16h30 e o regresso faz-se no dia seguinte, também de avião.

Carla Sofia, dirigente da Juventude Vareira, conta que a escola já tinha sido convidada para diversos exercícios que se realizaram em Maceda “mas nunca chegamos a ir, por um motivo ou outro”.

“Depois da nossa participação no musical do ano passado, falaram connosco, uma vez que tínhamos este fato que era engraçado e adequado e fomos, em julho do ano passado, e desde aí mantivemos contacto”, acrescenta Carla.

A Base Aérea 11, em Beja, vai ser a “sede” do “Real Thaw 2015”, o exercício anual de cariz táctico que a Força Aérea Portuguesa promove a partir desta segunda-feira, 23.

Além da Força Aérea Portuguesa, da Marinha e do Exército, o exercício contará com a participarão de forças militares da Dinamarca, de Espanha, da Holanda, dos EUA e da NATO, num total de 3.000 militares e 40 aeronaves.

O objetivo é “avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea, garantido desta forma, que as forças participantes estão prontas a cumprir com as missões que lhes estão atribuídas na defesa dos interesses nacionais e das alianças internacionais de que o país faz parte”, explica ao “CA” fonte oficial da Força Aérea Portuguesa.

No âmbito do “Real Thaw 2015” estão planeadas missões aéreas e terrestres nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal e Beja, acrescenta a mesma fonte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo