DesportoPrimeira VistaVoleibol

Favoritos voltam a vencer na areia de Esmoriz

As duplas Sebastião Leão/Marcus Borlini e Juliana Antunes/Raquel Lacerda venceram, este domingo, a quarta e penúltima etapa do Campeonato Lidl, disputada na Caixa de Areia do Esmoriz Ginásio Clube, em Esmoriz.

Frente a Ivo Casas/Tiago Violas, dupla que repetiu o segundo lugar alcançado em Oeiras, Sebastião e Marcus somaram (2-0: 22-20 e 21-18) a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Lidl, cimentando a sua posição na liderança do Ranking, embora a nacionalidade brasileira de Borlini não lhe permita disputar o ceptro nacional de Voleibol de Praia. Ver Regulamento aqui

No terceiro lugar ficaram Francisco Pombeiro e Diego Raposo, que derrotaram (2-0: 21-15 e 21-11) Januário Silva e Fabrício Barros, vice-campeões nacionais em 2019 e campeões em 2013.
Com mais esta subida ao pódio, Pombeiro, vice-campeão nacional em 2017 (com José Jardim), e Raposo, que tinham já um 3.º lugar em Cortegaça e Oeiras e um 4.º na Figueira da Foz, isolaram-se no terceiro lugar do Ranking.

Em femininos, Juliana Antunes e Tânia Oliveira, campeãs nacionais em título, assumiam grande favoritismo em 2020, mas a lesão de Tânia veio complicar os desígnios da dupla.
Em Esmoriz, Juliana formou dupla com Raquel Lacerda, campeã nacional em 2012 com Joana Vasconcelos, e venceu a quarta final consecutiva do Campeonato Lidl ao superar (2-0: 22-20 e 21-3) Beatriz Pinheiro/Inês Castro, uma jovem e promissora dupla apoiada pela FPV.

No jogo de atribuição do 3.º e do 4.º lugar, as jovens Matilde Calado e Mafalda Porto derrotaram (2-0: 21-12 e 21-13 ) Eunice Xavier/Joana Gonzalez, subindo ao pódio pela terceira vez em quatro etapas: 3.º lugar em Oeiras e 2.º na Figueira da Foz.

A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal, realiza-se em Cortegaça, de 14 a 16 de Agosto, sem público, no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direcção Geral da Saúde (DGS), mas terá transmissão de jogos em directo na Volei TV (youtube) e n’A Bola TV (finais).

As declarações dos protagonistas das etapas estão disponíveis em Volei TV

Ver Resultados completos aqui e toda a informação sobre as cinco etapas do Campeonato Lidl aqui e aqui

Ver lista dos campeões nacionais de Voleibol de Praia aqui

Fonte: FPV

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo