CarnavalPrimeira Vista

FECC: “Ninguém ficou mais triste do que nós”

O presidente da FECC Portugal, Luís Vieira Pinto, manifesta “grande tristeza por não ter sido possível reunir a verba” necessária para levar a representação vareira à Convenção de Cottbus, na Alemanha, sede de um dos mais importantes carnavais da Europa.

Apesar dos diversos apoios conseguidos, entre os quais o da Câmara Municipal de Ovar e da FECC internacional, o responsável confessa que “a viagem era um pouco mais cara do que estávamos inicialmente à espera”.

Luís Vieira Pinto estava convicto de que não seria complicado reunir a restante verba junto de empresários e comerciantes da região, “mas a verdade é que o tempo estava a passar e não estávamos a conseguir”.

Sabendo que havia pessoas a fazer planos e pedir férias antecipadas para poder participar na viagem, “decidimos cancelar antes que fosse tarde de mais”. O representante da FECC nacional assume toda a responsabilidade – “a culpa foi nossa”. A experiência deu para tirar algumas conclusões. Entre elas a de que “assim se explica porque é que é cada vez mais difícil ir a estas iniciativas”.

Recorde-se que uma delegação de 44 foliões, todos de grupos de Passerelle, estavam a preparar-se para viajar para a Alemanha de modo a integrar a delegação de Ovar na XXXVI Convenção da FECC Internacional que se realiza em Cottbus, entre 4 e 12 de Junho.

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo