Fernando Daniel lança hoje novo single “Raro”

Fernando Daniel lança esta sexta-feira, 16 de julho, o novo single “Raro”. Escrito e produzido em parceria com LEFT. e Mikkel Solnado. O tema marca uma renovação na sonoridade daquele que é um dos artistas pop nacionais mais relevantes da atualidade e um avanço rumo a uma abordagem mais eletrónica e contemporânea, que nos deixa tremendamente expectantes em relação a próximos lançamentos da voz icónica de “Voltas”, “Melodia da Saudade” ou “Espera”.
“É a primeira vez que os meus grandes sonhos se juntam. Esta canção e o que ela representa é um dos objetivos da minha vida. O “Raro” levanta o véu à nova sonoridade que está por vir”, afirma Fernando Daniel sobre este novo single. Já o produtor e co-autor LEFT. refere que “Raro” “começou com uma ideia minha e depois transformou-se numa colaboração de escrita e produção entre os dois. Ele teve durante o processo todo uma clara intenção de renovar a sonoridade e dar um passo em frente para uma abordagem mais eletrónica. Nós, que temos percursos bem diferentes, conseguimos arranjar uma linguagem comum que resultou neste tema”.
A letra de “Raro” expressa de forma original e fresca a ideia de demonstrar que uma pessoa é especial, mostrando alguma vulnerabilidade nesse processo de revelação de sentimentos. “Raro” sucede a “Sem Ti”, a colaboração de Agir e Fernando Daniel, que foi o primeiro single daquela que será uma versão 2.0 do aclamado álbum “Presente”, que contará com uma série de surpresas por desvendar e que serão conhecidas muito em breve.
Nas últimas semanas Fernando Daniel, o vencedor do prémio MTV EMA de “Melhor Artista Português” em 2019 e 2020, tem estado imparável! O cantor esgotou todas as datas da digressão acústica do álbum “Presente”, com a qual tem estado a percorrer o país. A elevada procura de bilhetes para os espetáculos da digressão “PRESENTE EM ACÚSTICO” levou, inclusive, à marcação de segundas datas em diversas localidades. Tem sido uma oportunidade para os fãs do artista ouvirem hits como“Recomeçar”, “Cair”, “Nada a Perder” ou o mais recente “Sem Ti” (feat. Agir), num registo mais intimista do que o habitual.
“Presente”, o segundo álbum de Fernando Daniel, foi lançado em julho de 2020, em plena pandemia. O disco entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas, permaneceu na liderança durante 6 semanas e recebeu o Galardão de Ouro. Dele foram retirados diversos singles, nomeadamente “Tal Como Sou”, tema ao qual foi atribuído o Galardão de Platina; “Se Eu”, com os brasileiros Melim, ao qual acaba de ser atribuído o galardão de Single Dupla Platina; e “Melodia da Saudade”, a canção dedicada ao avô do cantor, que já alcançou a marca de Single de Platina.
Entretanto, Fernando Daniel volta já esta semana às apresentações elétricas do álbum “Presente”. Este domingo, dia 18 de Julho, sobe ao palco em Vila Nova de Gaia, nas “Noites de Gaia”, um espetáculo que esgotou em menos de 24 horas, dia 23 de Julho será a vez da Arena de Almeirim e a 24 de Julho atua em Cascais, no Festival Música no Parque.