CulturaPrimeira Vista

Festival DiferenciArte já começou em Estarreja

Arrancou esta terça-feira a 11.ª edição do Festival de Artes DiferenciArte vom a inauguração da mostra de artes cerâmicas e exposição fotográfica da Cerciesta, na Biblioteca Municipal Estarreja.

Na ocasião, a vice-presidente da instituição, Mónica Amaral, agradeceu “muito em especial aos nossos colaboradores Rosa Vital, José Carlos Valente e João Paulo Silva pelo trabalho e orientação dos utentes, para esta mostra de artes que nos deixa tão orgulhosos”.

Esta é a primeira ação da XI edição do Festival de Artes DiferenciArte da Cerciesta que se inspira num tema transversal da existência humana – confrontos – cruzando a dança, o teatro, as artes plásticas, o cinema de animação e a fotografia.

Nesta edição, o tema assume diversas representações e significados do confronto humano, dissecando as suas diferentes camadas psicológicas, emocionais e sociais, dirigindo o espetador para uma reflexão sobre os significados ocultos dos confrontos, as relações, as experiências que moldam o ser humano e o poder transformador da empatia.

O evento, que se pauta por reconhecida qualidade e sensibilidade artística, e conta com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação, tem como objetivo promover a inclusão social da pessoa portadora de deficiência, num enaltecimento ao papel das artes na unificação e capacitação das pessoas.
“Porque acreditamos que a Arte é verdadeiramente um agente de mudança social, contribuindo de forma direta para a inclusão social da pessoa portadora de deficiência”, concluiu a responsável.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo