CarnavalPrimeira Vista

“Filhos da Devoção” é o enredo da Juventude Vareira para 2019

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A escola de samba Juventude Vareira viu o seu samba de enredo para o Carnaval de 2019 aprovado pelo Serviço de Carnaval. Cíntia Marques e Ricardo Pinho são os autores da maquete “Filhos da Devoção” que venceu o concurso interno, numa votação que decorreu no passado dia 26 de maio.

“A Juventude Vareira procurou, para o ano de 2019, ter por base um enredo que a levasse por caminhos até agora pouco ou nada explorados em Carnava”, explica Ricardo Pinho. “É certo que estamos perante uma festa pagã, no entanto, paganismo e espiritualismo sempre caminharam juntos na história do próprio cristianismo”.

“Num Portugal de tão profunda tradição católica”, os autores do enredo entenderam por bem, apenas e só, focar-se neste “meio”, facilitando a compreensão ao espectador.

“Somos testemunhas de grandes movimentos em torno da fé, desde a grande Romaria à pequena festa dedicada ao padroeiro. Desde as grandes procissões até à simples promessa… Tudo formas de “ver” e “sentir” a nossa devoção, devoção das quais somos filhos, os simples “Filhos da Devoção”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo