LocalPrimeira Vista

Foca resgatada com vida na praia de Esmoriz

Uma foca deu à costa na zona de costa das praias de Esmoriz e Paramos, em Espinho, e foi resgatada pelos bombeiros voluntários, ao final da tarde desta quinta-feira.

O alerta foi dado pela Polícia Marítima depois de uma moradora ter encontrado o animal com cerca de 100 quilos no areal.

Denise Loureiro foi quem contactou as autoridades e conta que a foca estava ferida e desidratada. “Telefonei para a polícia marítima do Douro que, prontamente, avisaram o centro de recuperação de animais marítimos de Ílhavo”. “Após algum tempo, fomos todos ao local para salvar o bichinho”. Mas não foi fácil.

“Pedimos ajuda aos bombeiros de Espinho e com a boa vontade de todos lá enfiamos a foca na cesta. Terminamos o resgate já de noite. Isto para dizer, que temos ainda pessoas com muito profissionalismo e dedicação. Agradeço de coração a todos os intervenientes desta missão”.

Na operação esteve envolvida uma equipa especializada em resgate e reabilitação de animais marinhos da Universidade de Aveiro que transportou o animal para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Aveiro.

Fotos: Denise Loureiro

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo