Saúde

Concelho de Ovar tem nova Delegada de Saúde

Jenny Correa é a nova Delegada da Unidade de Saúde Pública de Ovar, substituindo desde fevereiro, no cargo, Celeste Almeida que se aposentou no início do ano.

Médica da Carreira Especial de Saúde Pública, sob proposta do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, nova Delegada de Saúde de Ovar esteve em funções, até 2021, também na área de Saúde Pública, por proposta do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P., no ACES do Baixo Mondego.

A sua antecessora exerceu funções na Unidade de Saúde Pública no Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga, coordenou a Unidade de Saúde Pública de Ovar e responsável, entre outras, pela vigilância epidemiológica e microbiológica das doenças transmissíveis de notificação obrigatória do concelho de Ovar.

Durante a pandemia da doença covid19, o trabalho desenvolvido pela saúde pública em Ovar liderado por Celeste Costa foi digno de elogios.

Assumiu um papel determinante no combate à doença, primeiro pela análise dos acontecimebntos e dados existentes, e posteriormente pela implementação de medidas como o posto de triagem cuja identificação e selecção de pacientes era efectuada pela Saúde Pública de Ovar, a consulta Covid no Centro de Saúde de Ovar ou a linha de apoio Covid Ovar.

O espírito de missão e capacidade de liderança da anterior Delegada de Saúde seguramente contribuiram para salvar vidas em Ovar, bem como para evitar uma maior pragação do vírus, através de um afincado trabalho de rastreio em torno da rede de contactos dos casos confirmados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo