Publicidade
LocalPrimeira Vista

Força Aérea resgata casal e criança à deriva em Ovar

Três meios aéreos da Força Aérea estiveram empenhados numa missão exigente e complexa para resgatar um casal e a filha de cinco anos que se encontravam num veleiro à deriva a cerca de 600 km de Ovar, durante praticamente todo o dia de sábado.

O casal e a criança, de nacionalidade francesa, navegavam em alto mar, com ondulações de sete metros, quando o mastro da embarcação partiu e o veleiro ficou à deriva, sem comunicações e sem energia.

O helicóptero que descolou da Base Aérea N.º 6, no Montijo, fez ainda uma paragem no Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, para reabastecer, permitindo assim que pudesse descolar novamente carregado de combustível para cumprir a missão.

publicidade

Dada a longa distância a que a embarcação se encontrava da costa, obrigando o helicóptero a atuar no limite da sua autonomia, foi também ativado um P-3C Cup+ Orion que fez o acompanhamento da missão garantindo que toda a operação de resgate decorria em segurança.

O casal e a criança, que apresentavam alguns sinais de hipotermia, foram recuperados com sucesso e posteriormente transportados para a cidade do Porto após terem recebido os primeiros cuidados de saúde ainda a bordo do helicóptero.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo