CulturaPrimeira Vista

João Martins apresenta “Hundred Milliseconds” no Museu Júlio Dinis

“Vai ser um momento único e muito especial”

O vareiro João Martins e o seu quarteto vão apresentar, esta quinta-feira, no Museu Júlio Dinis, “Hundred Milliseconds”, álbum que será lançado este ano. João Martins garante que “vai ser um momento único e muito especial, a música que vai ser tocada é inspirada nas minhas preferências musicais, rock, jazz, música improvisada, silêncio, caos… gosto de pensar que vai ser um concerto com música sincera e pessoal.”

“Hundred Milliseconds” surge da crescente necessidade de João Martins dar vida a algumas músicas que iam sendo guardadas na pasta “Ideias, temas e afins”, do seu computador, há já alguns anos. Por diversos motivos, foram-se adiando os contactos, os ensaios, os concertos… As condições reuniram-se e a altura de

colocar o projecto em andamento chegou. Será Jazz? Será Rock? Serão improvisações? Será caos ou silêncio? Será tudo isto junto e misturado? Para já… são simplesmente cerca de 20 anos de experiências musicais resumidas num número de temas que fazem parte de um conceito, As Primeiras Impressões, e que finalmente ganharam vida e saíram da pasta.

João Martins revela que “tenho um prazer enorme em tocar na minha terra, na cidade onde nasci, onde comecei a aprender música e o instrumento ao qual dedico a maior parte do meu tempo”, destacando em particular o Museu Júlio Dinis, uma vez que “tem um valor pessoal especial, pois foi lá que apresentei os primeiros projectos no registo que me tenho vindo a especializar”.

O músico adianta ainda que “Pessoalmente, este concerto é muito importante, é a primeira vez que vou tocar apenas músicas compostas por mim, com uma banda que fui eu que formei. Não o conseguiria fazer sem os excelentes músicos que deram vida aos meus temas e abraçaram as minhas ideias. Para além disso, gravámos em Ovar no início do ano o disco deste quarteto, que se encontra em fase de mistura com data de lançamento ainda para este ano”.

O concerto de apresentação de “Hundred Milliseconds” do João Martins Quarteto (João Martins – bateria, Fábio Almeida – saxofone alto e tenor, Gabriel Neves – saxofone soprano e tenor, Nuno Trocado guitarra) decorre esta quinta-feira, dia 05 de março, pelas 22 horas, e os bilhetes, no valor de três euros, podem ser adquirido em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/87460-hundred_milliseconds_joao_martins_quarteto-museu_julio_dinis/ .

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo