LocalPrimeira Vista

Município sobe 132 lugares na transparência

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Ovar foi o 119.º município português mais transparente, em 2017, no âmbito do Índice de Transparência Municipal (ITM), no que diz respeito à disponibilização de informação aos cidadãos através do seu website, de acordo com os resultados anunciados esta semana, dando um salto de 132 lugares.

A elaboração deste índice consiste na análise dos websites de todos os municípios portugueses, avaliando a informação disponível de acordo com 76 indicadores, agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

O Índice de Transparência Municipal (ITM) é uma iniciativa desenvolvida pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC) e os seus parceiros e é publicado desde 2013. Foi criado para se tornar uma ferramenta de capacitação dos cidadãos, promovendo um maior envolvimento na vida autárquica e uma melhoria da qualidade da democracia local.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo