LocalPrimeira Vista

Obras na degradada EN327 que liga Ovar à Feira arrancam em janeiro

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai iniciar em janeiro a requalificação da Estrada Nacional 327, que liga aquela cidade à de Santa Maria da Feira e cujo estado de degradação chegou a motivar um abaixo-assinado de protesto.

O desagrado devia-se ao mau estado de conservação do piso, que apresentava buracos de grandes dimensões e irregularidades várias, do que resultavam frequentes acidentes e a insegurança de peões e moradores.

“Estamos a tratar da adjudicação da empreitada, pelo que a obra deve arrancar no terreno em janeiro e ficar pronta num prazo de seis meses”, revelou o presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

A empreitada vai abranger uma extensão de quase três quilómetros entre a rotunda da EN327 na confluência com a EN109, e o viaduto da A29, e visa não apenas a regularização do pavimento, mas também a normalização de passeios e a colocação de passadeira elevadas para redução de velocidade.

“A prioridade nesta obra é melhorar a segurança rodoviária, porque está em causa uma via estruturante onde se vinham verificando acidentes com regularidade”, reconhece o presidente da Câmara.

A requalificação está orçada em cerca de 450.000 euros.

No início de 2016, o PCP considerava a requalificação da EN327 “prioritária”, sendo que o dinamizador da petição que circulou entre moradores e condutores, enumerando várias razões para preocupação.

Trata-se de “três quilómetros de estrada sem marcações nenhumas no chão, mais de 30 buracos, tampas de saneamento levantadas, sinais a dizer que se pode ultrapassar em cima das curvas e um semáforo limitador de velocidade que não funciona há pelo menos dois anos”, referiam os dinamizadores da petição.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo