Primeira VistaSaúde
Em Destaque

Grupo ‘Trofa Saúde’ anuncia investimento de oito milhões em Ovar

O centro comercial VIDA Ovar anunciou ontem a instalação de um novo hospital privado neste centro comercial, num investimento total de 8 milhões por parte do Grupo Trofa Saúde, que aposta na abertura da sua 18.ª unidade hospitalar.

As obras de construção irão iniciar-se nas próximas semanas e estarão concluídas em maio de 2022. Com uma área total de 3 mil metros quadrados, o Trofa Saúde Ovar terá um perfil de ambulatório com mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares.

Esta unidade de saúde terá acordos com os principais seguros e subsistemas de saúde, incluindo com Serviço Nacional de Saúde, e estima-se que dê uma resposta personalizada a cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Estarreja.

Segundo Armando Vieira, administrador do Trofa Saúde, este será a primeira unidade hospitalar do grupo na região centro, apostando na “acessibilidade, permitindo que todos possam aceder aos nossos serviços, e na confiança, garantindo que os “clientes vão voltar por oferecermos um serviço de grande qualidade”.
O Trofa Saúde Ovar representa uma lógica de proximidade e autonomia, assente numa estratégia familiar, vocacionada para o ambulatório, consulta externa, análises clínicas e anatomia patológica, além de fisioterapia, medicina dentária e imagiologia.

A unidade será dotada de um “corpo clínico de referência, em equipamentos de última geração e numa unidade moderna e funcional, que dará uma resposta personalizada e completa”, adiantou o responsável pelos Hospitais de Dia do grupo, Bruno Silva.

Com 17 hospitais de Norte a Sul do País, o Trofa Saúde afirma-se como o maior grupo privado de hospitais no norte de Portugal, com ambições de crescimento a nível nacional e internacional. Integrando a estratégia de crescimento e consolidação da rede Trofa Saúde através da oferta de serviços de proximidade com a população, o Trofa Saúde Ovar será a 18ª Unidade Hospitalar do Grupo, a segunda no distrito de Aveiro – juntando-se ao Trofa Saúde São João da Madeira – e a sétima no distrito do Porto que já conta com unidades hospitalares na Trofa, Matosinhos, Maia, Alfena, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, vê o anúncio “como um marco muito importante para todos nós”, já que defende um sistema nacional de saúde, no qual o social e o privado possa coabitar com a componente pública num ambiente de complementaridade.

Novas marcas e conceitos

Com a captação deste investimento, o VIDA Ovar, adquirido há um ano pela White Sand Capital Portugal, consolida o seu plano de reformulação alicerçado no conceito de “lifestyle” focado na família, saúde, desporto, bem-estar e lazer.

André Pinto, da administração da White Sand Capital diz que “a abertura do hospital Trofa Saúde Ovar, pertencente a um Grupo de referência no seu setor, irá tornar, cada vez mais, o nosso Centro Comercial num ponto central do dia-a-dia de todas as pessoas que vivem e trabalham entre Porto e Aveiro. Estamos muito satisfeitos com o novo rumo do VIDA Ovar. A estratégia implementada durante o último ano tem permitido trazer novas marcas e conceitos que vão ao encontro das necessidades da comunidade.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo