CulturaPrimeira Vista

“Há Festa na Quinta” do Marinheiro, em Avanca

No tempo de Egas Moniz, a Quinta do Marinheiro era uma festa. Sempre que ele chegava a Avanca para as férias de verão, a quinta ganhava vida e as actividades culturais e de lazer sucediam-se. É esse lado carismático da personalidade do cientista que inspira o evento “Há Festa na Quinta” que hoje se inicia em Avanca.

A programação contempla, esta noite de sexta-feira, dia 4, o concerto de João Diogo Leitão. Músico, tangedor de violas várias, vencedor do prémio jovens músicos – Antena 2 (2014), João Diogo Leitão antecipa o lançamento do seu álbum de estreia ‘por onde fica a primavera’ com viola braguesa. Este concerto realiza-se no interior da Casa Museu, sendo limitado a 40 pessoas.
Amanhã, sábado, 5 de setembro, a arte faz-se a 7 metros de altura, com um espectáculo circense desenhado para o espaço público e especialmente para este tempo de pandemia. Dois intérpretes utilizam a acrobacia aérea como técnica para procurarem o equilíbrio entre dois corpos, usando uma corda solta com duas pontas. “Por um fio”, da Companhia Erva Daninha, promete provocar emoções, às 19 horas. O espectáculo tem uma lotação limitada.

Sendo a Quinta de Marinheiro o ponto de partida do percurso BioRia do Rio Gonde, – que nos leva até à Ribeira do Mourão – nesse sábado haverá quatro passeios de moliceiro, com experiência piscatória e observação de flora e fauna, que já estão esgotados. No domingo, a tarde é bastante preenchida com uma oferta para pais, filhos, primos e avós. De forma a aproveitar toda a envolvência do espaço, a sessão de Yoga para Famílias (crianças entre os 3 e os 10 anos), às 15 horas, com Helena Burbuleta, convida a relaxar. As inscrições são obrigatórias através do email [email protected].
Os voos rápidos das aves de rapina não passarão despercebidos, em especial aos olhos dos mais pequenos, a partir das 15h. Às 16h00, a Red Cloud Teatro de Marionetas irá apresentar o Dom Roberto – Teatro tradicional e popular de marionetas português. Os robertos ganham vida para a apresentação das histórias “O Barbeiro” e “A Tourada”.

O dia fecha com a companhia de teatro Kopinxas e o seu “Circ’Au’Léu” às 17 horas. O espectáculo circense com suporte musical ao vivo recria o ambiente de um circo tradicional, carregado de revelações cómicas e de momentos de interacção. Um espectáculo cheio de ritmo e energia para toda a família.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo