Carnaval

Hippies solidários com “patudos” da APADO

Os Hippies voltam a organizar, este ano, a iniciativa que visa entregar uma “prenda de Natal solidária” à APADO – Associação Protectora dos Animais Domésticos de Ovar.

Todos os finais de ano, o grupo organiza um evento de Natal que culmina num jantar e numa festa denominada de “Carnatal”. No final do repasto, os Hippies efectuam uma troca de presentes entre eles.

Dado o contexto de pandemia que atravessamos em que os ajuntamentos são proibidos, os Hippies não organizam o seu jantar de época mas mantêm a veia solidária: “Cada elemento doa alimento ou entrega um montante em dinheiro e com o total angariado compramos a ração”, explicou Salvador Rodrigues, elemento dos Hippies.

O evento está a aberto à população que quiser deslocar-se à Aldeia do Carnaval e deixar ficar um saco de ração que o grupo se encarregará de entregar aos animais da APADO.

Recorde-se que em 2019, o grupo carnavalesco de Ovar conseguiu doar 720 kg de ração aos patudos da APADO que, como se sabe, se debate sempre com dificuldades.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo