Local

Município Familiarmente Responsável pelo quinto ano consecutivo

O Município de Ovar vai receber, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de Município Familiarmente Responsável, vendo assim reconhecidas as boas práticas no apoio à família desenvolvidas, tendo-lhe sido ainda atribuída a Bandeira Com Palma que premeia a continuidade das suas políticas nesse âmbito.

A distinção foi atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e no caso de Ovar, foram avaliadas medidas como o apoio ao arrendamento, desenvolvimento de projetos como o PES (Projeto Psicoeducacional e Social em Comunidade), Gabinete de Inserção Profissional, Componente de Apoio à Família nas escolas, oferta de manuais escolares, apoio às IPSS, Fundo de Emergência Social; Bolsas de Estudo ao Ensino Superior; Consultas de Psicologia, entre outras.

O galardão atribuído reconhece a aposta continuada do Município em políticas socioeducativas de apoio à família ao longo destes últimos anos, de forma concertada e nas suas diversas dimensões, nas quais a população mais vulnerável não é esquecida.

Para a vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Cunha, “o pilar familiar continua a ser, para nós, absolutamente decisivo na construção de uma comunidade desenvolvida, moderna e feliz. As políticas de apoio à família têm sido prioritárias e, em contexto de Pandemia COVID-19, as nossas respostas psicossociais às famílias revelaram-se essenciais e foram inclusivamente reforçadas financeiramente.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo