Cultura

Hoje há Siricaia na Escola de Artes e Ofícios

O duo que vem directamente de Aveiro traz “Família Fandango”, pelas 22 horas, ao ciclo de concertos “Ovar Expande”-

Com a sala “espande” a encher-se de sons intimistas e boa energia na primeira metade do ciclo de concertos “Ovar Expande”, o ambiente promete prosseguir em jeito de continuidade e proximidade, não fossem os Siricaia, nome vibrante e conhecido do público da região aveirense.

Esta quinta feira, com horário alargado, Susie Filipe na voz e percussão e Vitor Hugo, na voz e guitarra, vão apresentar-se com sonoridades contemporâneas e eletrónicas, pintura, literatura e projeção de vídeo. Se Moonshiners ainda estão na memória de alguns, Siricaia foram o pretexto para acrescentar ritmos imperdíveis, que convidam e combinam com verão.

“Família Fandango”, primeiro álbum do duo lançado em 2019, é uma inovadora forma de retratar a vida de uma típica família portuguesa. Dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing com percussões portuguesas e guitarras elétricas travestidas de cavaquinho, Siricaia exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas.

Com recurso a uma forte componente imagética, “Família Fandango” tem na sua génese a envolvência de 18 artistas portugueses de vários quadrantes artísticos e propõe novas formas de olharmos para a identidade das famílias portuguesas do passado, do presente e do futuro.

André Henriques encerra o “Ovar Expande” no próximo dia 26 de agosto, com músicas do seu primeiro disco a solo, “Cajarana”.

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online www.bol.pt

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo