ComunicadosPolítica

BE exige que Câmara distribua equipamentos de protecção individual pela população

O Bloco de Esquerda de Ovar, através do seu Grupo Municipal, vai apresentar no dia 30 de setembro de 2020 uma proposta na Assembleia Municipal de Ovar que visa a distribuição gratuita de equipamentos de protecção individual (Máscaras e Álcool Gel) à população do concelho, no âmbito da pandemia da covid-19.

O uso generalizado de máscaras na comunidade é, nesta fase de transmissão comunitária, uma necessidade e uma ferramenta que todos nós podemos usar no combate a este vírus. Esta medida complementar, embora não substitua todas as medidas de distanciamento social, etiqueta respiratória e higiene (higienização) das mãos, é uma recomendação que tem sido mundialmente aceite.

Perante este cenário, o Bloco de Esquerda entende ser premente a distribuição de conjuntos de proteção individual, contendo máscaras reutilizáveis e desinfetante (exemplo: álcool gel), de forma gratuita, pelo município. Ainda que idealmente este apoio devesse chegar a todas as famílias do município – à semelhança de iniciativas do género noutros municípios da região – consideramos que deverá ser dada prioridade às famílias e munícipes em situação de maior vulnerabilidade económica. A distribuição deste material pode e deve ser complementada com a sensibilização e o reforço das normas da DGS, é um passo no sentido certo.

Garantir que os ovarenses estão protegidos é evitar a propagação do número de infecções e é garantir a necessária justiça e igualdade no acesso aos equipamentos de proteção individual. Nesta altura, como em tantas outras, ninguém pode ficar para trás. A solidariedade, a saúde e a segurança das populações devem ser uma prioridade.

https://www.facebook.com/salvador.malheiro/posts/1534701743406646

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo