Primeira VistaSaúde

Hospital assinala Dia Mundial da Voz com rastreios gratuitos

No dia 16 de Abril, entre as 09h30 e as 13 horas.

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Hospital Dr. Francisco Zagalo vai celebrar o Dia Mundial da Voz com a realização de um rastreio de voz gratuito. A iniciativa pretende sensibilizar a população para os cuidados a ter com a voz, identificar os principais sinais e sintomas de patologia vocal e ainda prevenir eventuais disfonias/afonias.

O rastreio – a decorrer no dia 16 de Abril, entre as 09h30 e as 13h, será realizado pela médica de otorrinolaringologia, Ana Sousa, com a colaboração das terapeutas da fala Ana Patrícia Silva e Susana Reis, no gabinete 7 da Consulta Externa desta unidade hospitalar.

A participação é sujeita a marcação, que pode ser feita através do contacto telefónico 256 579 201, ou do e-mail [email protected], até ao próximo dia 12 (sexta-feira).

Com o objectivo de promover a saúde do aparelho vocal e prevenir doenças da laringe, o Dia Mundial da Voz foi comemorado, pela primeira vez, em 2003, por sugestão de Mário Andrea, professor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, na primeira reunião da Sociedade Europeia de Laringologia (European Society of Laringology), à qual presidiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo