Saúde

Hospital da Feira ganha menção honrosa internacional na categoria excelência em sustentabilidade “Green Hospitals”

O Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) recebeu uma menção honrosa na categoria “Excellence Award for Green Hospitals” pelo seu projeto “Waste Reduction in Cataract Surgery” na edição de 2022 do Congresso da Federação Internacional dos Hospitais (IHF-International Hospital Federation) que decorreu no Dubai, entre os dias 9 e 11 de novembro.

A categoria “Excellence Award for Green Hospitals” visa premiar hospitais e organismos de saúde cujos projetos mais se destacam a cada ano.

O CHEDV desenvolveu o projeto “Waste Reduction in Cataract Surgery” validando o contributo que o mesmo oferece para a sustentabilidade e a redução da produção de resíduos na atividade hospitalar, neste caso, na cirurgia da catarata.

O projecto, elaborado pelo Serviço de Anestesiologia do CHEDV, demonstra que, com uma mudança na composição do protocolo de componentes utilizados para a realização da cirurgia, que tem por base a substituição de analgésico endovenoso por analgésico oral, permite uma redução de dispositivos de plástico que teriam de ser eliminados que, se for aplicado a todas as cirurgias de catarata realizadas em Portugal, pode atingir as 13 toneladas. Essa significativa redução da produção de resíduos tem uma tradução numa equivalente redução da emissão de CO2 para a atmosfera.

O CHEDV, que já tinha sido reconhecido em 2020 com uma menção honrosa no âmbito de um projecto de intervenção social implementado para dar resposta à Covid-19, vê assim novamente reconhecida a excelência do trabalho realizado pelas suas equipas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo