Primeira VistaSaúde

Hospital e Bombeiros de braços dados na desmaterialização

No âmbito da iniciativa SOSP: Saúde em Ovar Sem Papel, lançada no passado dia 13 de março de 2018 numa sessão que contou com a presença da Senhora Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, os efectivos dos Bombeiros de Ovar procederam ao seu registo no Portal do SNS, passando a usufruir das suas potencialidades, nomeadamente através da app My SNS.

Recorde-se que o SOSP é uma iniciativa que decorre da execução do HOSP: Hospital de Ovar Sem Papel, um projecto de desmaterialização de registos e processos inserido na medida governamental SNS Sem Papel 2020, em que o Hospital de Ovar se assume como pioneiro.
Para João Mesquita, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, “esta iniciativa revelou uma enorme adesão de todos os elementos deste Corpo de Bombeiros à aplicação MySNS, elevando a satisfação destes no acesso à aplicação, de forma fácil e intuitiva ao vasto conjunto de informações úteis existentes na aplicação. Esta preocupação resulta do maior interesse dos próprios bombeiros, seus familiares e amigos”. “No âmbito da iniciativa SOSP, queremos ainda, através da Associação Humanitária dos Bombeiros Ovar, associar-nos a esta iniciativa, permitindo no futuro a desmaterialização do Corpo de Bombeiros”, rematou.

Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Directivo do Hospital de Ovar, considera que “é de louvar esta visão do Senhor Comandante João Mesquita em incentivar os elementos do seu comando na utilização das tecnologias no acesso a serviços de saúde, tanto mais que pode ser uma forma de disseminação por mais cidadãos do concelho de Ovar”. “Fico muito satisfeito por ver que a iniciativa HOSP que estamos a levar a efeito no Hospital de Ovar está a alastrar à comunidade, uma vez que a população, desta forma, passa a beneficiar das potencialidades das TIC no acesso a serviços de Saúde e, em concreto, do Portal do SNS”, concluiu.

Recorde-se que, em nome do combate à info-exclusão, está a ser desenvolvido no âmbito do HOSP: Hospital de Ovar Sem Papel, o Projecto CIDADÃO.HOSP onde os cidadãos, com garantia de a confidencialidade, segurança e apoio da equipa de serviço Social do Hospital, poderão ser esclarecidos quanto às vantagens da sua inscrição no Portal do SNS na área do cidadão, garantindo-lhes assim, de forma rápida e segura, a possibilidade de acederem aos seus dados, gerir as suas marcações de consultas, consultar testamento vital, partilhar informação com profissionais de saúde, solicitar prescrição de medicação crónica, consultar guias de tratamento associada à Receita Sem Papel, pedir isenção de taxas moderadoras, monitorizar a sua saúde, registar alergias, consultar registos clínicos e exames, aceder a boletim de vacinas, entre outros, em qualquer local com acesso à Internet.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo