DesportoOutrosPrimeira Vista

Jovem ovarense fez raid em Marrocos e distribuiu bens pelo caminho

O jovem ovarense, Manuel silva, estudante da Universidade de Aveiro, Manuel silva, integrou uma das oito equipas portuguesas que aceitaram o desafio de participar na edição de 2023 do UNIRAID, raid solidário e formativo para estudantes, no deserto de Marrocos.

A viagem decorreu entre 12 e 20 de fevereiro, aventurando-se pelas areias do deserto para fazer chegar bens até às populações das aldeias por onde passou o raid, constituído por seis etapas cheias de obstáculos, a começar pelas estradas e a acabar na superação de outras contrariedades como o frio, a chuva e todo o tipo de imprevistos.

Manuel fez equipa com Leonardo Maia, de Oiã, também estudante em Aveiro, nesta expedição solidária, em que as equipas são constituídas por 2 estudantes universitários, numa viagem de 9 dias pelo deserto marroquino, em carros com mais de 20 anos e com cilindradas inferiores a 1300cc.

Os participantes tiveram de completar 6 etapas e superar todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul e entregar 40kg de material de solidariedade às escolas localizadas no deserto.

Toda esta aventura requer um grande esforço, na medida em que, ao nível técnico, é necessário assegurar toda a preparação do carro, assim como toda a logística para a viagem e, ainda, a criação de um plano de negócios para tentar angariar patrocinadores. Como causa social e humanitária, referem-se os ganhos ao nível pessoal, no que diz respeito aos valores como a entreajuda, a perseverança e o trabalho de equipa, pois sem eles torna-se quase impossível conseguir superar os imensos desafios pela frente.

Leonardo Maia e Manuel Silva participam neste UNIRAID ao volante de um corsa B de 1997 e levaram material escolar, brinquedos, roupa e produtos de higiene pessoal. Entre outros patrocinadores, esta equipa da Universidade de Aveiro contou com o apoio da Junta de Freguesia de Oiã.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo