Ignoraram-se pessoas. Violaram-se princípios. – Deputados do AGIR eleitos na AM
Indisfarçável crise interna no AGIR!

As eleições autárquicas do passado dia 12 de outubro resultaram na eleição de diversos autarcas, entre os quais os que subscrevem o presente comunicado, pela plataforma cívica AGIR – Pelo desenvolvimento da nossa terra. Esta plataforma, livre de qualquer amarra partidária, teve a coragem e a capacidade de se apresentar às eleições com listas e candidatos a todos os órgãos municipais, bem como a todas as freguesias que compõem o nosso município.
Congregou o sentimento de milhares de cidadãos comuns que, desiludidos com a governação que o nosso município tem tido nas últimas décadas, empunharam e apregoaram, durante o período de campanha eleitoral, a bandeira da liberdade apartidária e da independência, acreditando que o programa eleitoral do AGIR seria o que melhor serviria os desígnios do concelho de Ovar.
Passadas as eleições, o que teria sido, no mínimo, correto e legítimo acontecer, por parte de qualquer plataforma cívica independente que se tenha submetido a eleições, seria que, imediatamente após os resultados eleitorais, se reunissem todos os que, na candidatura aos diversos órgãos concelhios, deram o seu nome, o seu rosto e apresentaram aos munícipes o projeto da plataforma cívica AGIR – Pelo desenvolvimento da nossa terra.
Infelizmente, tal não aconteceu. Nenhuma reunião foi convocada e, se o foi, tal aconteceu sem o conhecimento da globalidade dos candidatos eleitos à AMO.
Ignoraram-se pessoas. Violaram-se princípios.
Aniquilou-se o que de mais belo estes movimentos e plataformas cívicas podem trazer de contributo para a sociedade e para a política: a irreverência própria de quem tem total liberdade, autonomia e independência partidária.
NÃO APOIAMOS A LISTA DE SALVADOR MALHEIRO À PRESIDÊNCIA DA MESA DA AMO.
E tomaram-se decisões de forma unilateral e antidemocrática!
Ou melhor dizendo, numa “democracia despotista” dos líderes e candidatos à Câmara Municipal de Ovar e à Assembleia Municipal pela plataforma cívica AGIR, com a anuência e conivência de uma restrita meia dúzia de candidatos mais próximos, ignorando a auscultação a todos.
Carla Velado, Daniela Lopes “Patarena” e Rui Oliveira, Deputados Independentes eleitos pelo AGIR! na Assembleia Municipal de Ovar






