EmpresasPrimeira Vista

Incêndio na ERT continua em rescaldo

Ficou parcialmente destruída a fábrica da ERT 2, localizada na Zona Industrial das Travessas, em São João da Madeira, que foi atingida por um fogo que se encontra, neste momento, em fase de rescaldo.

Quanto às causas do incêndio, ainda estão por apurar, sendo que no local estiveram agentes da PSP e da Polícia Judiciária para procedimentos de investigação.

Reconhecida como uma das principais empresas de São João da Madeira, a ERT 2 é uma das unidades do grupo multinacional homónimo, cuja empresa-mãe iniciou a actividade em 1992, na área da laminação de têxteis para revestimentos de calçado, e em 2000 alargou a sua componente tecnológica ao sector automóvel.

Em 2016 a marca começou também a operar no ramo da mobilidade eléctrica, sendo que, entretanto, as diferentes unidades de São João Madeira vêm empregando cerca de 250 trabalhadores, muitos deles residentes no vizinho concelho vareiro.

Além de Portugal, o grupo também está presente em Espanha, na Bélgica, Alemanha, República Checa, Roménia, Turquia, México, Marrocos e China. A empresa não revelou se o incêndio põe em causa o seu funcionamento ou os postos de trabalho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo