Desporto

Já experimentou o Stand Up Paddle?

Com a chegada do bom tempo, em breve, as águas da Ria de Ovar assistem ao regresso de um desporto que está a crescer em todo o mundo. Trata-se do Stand Up Paddle. Uma mistura de surfe com canoagem que surgiu no Havaí e está a conquistar o planeta.
Em Ovar, a Animal Surf Shop, com sede no Furadouro, há algum tempo que promove esta modalidade na Ria de Aveiro. É só contactar e marcar a aventura.

A questão financeira nem é problema. Os equipamentos não são caros, mas caso não tenhas dinheiro suficiente, podes apostar no eurojackpot e quem sabe… Provavelmente, vais precisar de aulas com um instrutor habilitado.

A iniciação pode acontecer em lagoas e rios sem grandes correntes – a Ria é perfeita, utilizando a força dos braços e pernas na empreitada. Mas há alguns ousados, já mais experientes, que se fazem ao mar, “surfando” em fortes ondas e até realizando manobras típicas do surf, como entrar em “tubos havaianos”.
sap1
Os nativos do Havai começaram a utilizar o remo ao surfar quando as ondas não estavam boas, sendo seguidos pelos polinésios. Hoje há diversas competições entre eles para saber quem são os melhores.

Alguns praticantes, de outras partes do mundo, associam a modalidade desportiva à prática da ioga, tentando unir os elementos da natureza à filosofia e o exercício físico oriental. Não é raro ver alguns adeptos de cabeça para baixo em cima das grandes pranchas.

As pranchas utilizadas são feitas geralmente de fibra de carbono, com a frente a apresentar um design próximo ao das canoas havaianas, mas com superficie lisa. A pá e o cabo do remo são mais compridos dos que os utilizados na canoagem, a fim de proporcionar maior estabilidade. É uma boa aposta para os mais aventureiros nos meses quentes do ano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo