Já há postos sem combustível em Ovar
Presidente da Câmara irritado com a situação
Os postos da Galp e da BP, em Ovar e Esmoriz, pelo menos, estão, segundo a plataforma Já Não Dá Para Abastecer, sem gasóleo desde a manhã desta quarta-feira.
O presidente da Câmara Municipal está a acompanhar a situação e assegura que, “no Município de Ovar, estamos praticamente sem gasóleo”. Na mira de Salvador Malheiro também esta decisão de serviços mínimos em Lisboa e Porto. “Os serviços mínimos têm que abranger todo o território nacional”, criticou.
No debate quinzenal de hoje, o primeiro-ministro já admitiu alargar os serviços mínimos de abastecimento de combustíveis a todo o país.
O Município chegou a ponderar a activação de um plano de redução controlada de serviços de forma a minimizar o consumo de combustível e a garantir os serviços essenciais de recolha de resíduos sólidos urbanos pelo maior período de tempo possível.
Na Avenida Sá Carneiro, em Ovar, as filas formaram-se desde manhã, e para que não impeçam o trânsito, funcionários do Município retiraram os pinos da ciclovia que impedia a formação de uma fila de automóveis à espera de abastecimento.
Entretanto, chegaram notícias indicando que alguns estavam a ser reabastecidos – Galp e Alcapetro de Ovar, por exemplo.
(Actualizada às 19h45)