Política

PS: António Costa vence e Luís Alves renuncia

António Costa venceu as eleições primárias do Partido Socialista (PS) em Ovar, por larga margem, com 530 votos contra 95 de António José Seguro.

A vitória repetiu-se em termos nacionais, neste domingo, e será o principal candidato da oposição a Primeiro-Ministro nas eleições legislativas de 2015.

Após terem sido conhecidos os resultados das primárias, Luís Alves anunciou a renúncia ao cargo de presidente da comissão política concelhia do Partido Socialista de Ovar.

Em comunicado difundido ao final da noite deste domingo, o ex-dirigente alega motivos de carácter estritamente pessoal para uma “decisão tomada há vários dias”, mas só hoje tornada pública, “por não ter pretendido interferir com as importantes eleições primárias que hoje ocorreram e com a escolha do camarada António Costa como candidato socialista a primeiro-ministro de Portugal, facto que me enche de satisfação e ao qual sempre manifestei o meu apoio incondicional”.

Leia a carta na íntegra:

«

Caros amigos,

Após ponderada e profunda reflexão, comunico-vos que decidi renunciar ao cargo de presidente da comissão política concelhia do Partido Socialista de Ovar.

Apesar de estar tomada há uns dias, apenas hoje torno pública esta decisão, por não ter pretendido interferir com as importantes eleições primárias que hoje ocorreram e com a escolha do camarada António Costa como candidato socialista a primeiro-ministro de Portugal, facto que me enche de satisfação e ao qual sempre manifestei o meu apoio incondicional.

Os motivos que me levam a tomar esta decisão são de carácter estritamente pessoal.
Quem bem me conhece, sabe que, para mim, o Partido Socialista sempre esteve primeiro que qualquer ambição ou cargo pessoal, pelo que entendo que com esta decisão estou também a defender o PS de Ovar.

Será assim, permitida uma salutar mudança de liderança, que coloque o PS Ovar mais capaz de enfrentar, com renovada esperança e energia, os desafios nacionais, distritais e concelhios que se lhe apresentam.

Como militante ativo que sou, desde há 25 anos, estarei, sempre que possível e na medida das minhas possibilidades, disponível para ajudar em tudo em que o partido de mim necessitar.

Por último, não podia deixar de agradecer àqueles que ao longo destes últimos sete anos comigo foram solidários em todos os momentos e que me ajudaram no desempenho de tão honrosa tarefa. A eles estou muito grato.

Com as mais cordiais saudações e amizade

Ovar, 28 de setembro de 2014
Luís Magalhães Alves»

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo